Morre garoto que teve 100% do corpo queimado em incêndio em loja de motos: "Meu filho descansou”
Morreu no começo da noite desta sexta-feira (14) Bernardo Alves. O garoto de apenas 14 anos foi vítima de um incêndio em uma loja de motos de Itajaí no começo deste mês. Ele lutava para sobreviver após ter 100% do corpo ferido pelas chamas. “Meu filho descansou”, desabafou a mãe.
A família estava mobilizada em correntes de oração pela melhora do menino, inclusive com uma ação marcada para a manhã deste sábado (15) em frente à Igreja Matriz. Os parentes também chegaram a criar uma vaquinha on-line para ajudar a custear as despesas com o tratamento.
O garoto tinha sido transferido para a UTI do Hospital Municipal São José, em Joinville, especializada em vítimas de queimaduras, na segunda-feira (10). Bernardo passou uma semana no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, aguardando o quadro se estabilizar para ser levá-lo ao Norte do Estado.
O incêndio aconteceu no dia 3 de junho. Além do menino, um trabalhador também ficou gravemente ferido e segue internado. Imagens compartilhadas na internet revelaram o caos no momento da ocorrência, com populares tentando ajudar as vítimas e usando extintores para controlar as chamas.
Um laudo pericial do Corpo de Bombeiros Militar deve confirmar o que provocou o incêndio. Entretanto, os relatos apontam para uma explosão por conta de um tanque de combustível que havia no espaço, o que pode explicar os graves ferimentos. O documento deve ficar pronto em 30 dias.