PC conclui que não houve negligência em atropelamento de menino em Penedo

Por Redação com Gazetaweb 13/06/2024 16h04
Por Redação com Gazetaweb 13/06/2024 16h04
PC conclui que não houve negligência em atropelamento de menino em Penedo
Criança atropelada - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu que não houve negligência criminosa no caso do menino de um ano, que foi atropelado, segunda-feira (10), por um ônibus em Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas.

Segundo o delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, todos os envolvidos na situação já foram ouvidos e ficou constatado que houve “apenas uma pequena desatenção, que foi agravada pela ação da criança”. A autoridade policial informou que vai pedir o arquivamento do inquérito.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher que aparece nas imagens é uma funcionária da mãe da criança. O menino estava com a mãe, soltou a mão dela muito rápido e correu. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o menor foi atropelado.

O menino atingiu o ônibus entre a lataria e uma das rodas traseiras, sendo jogado para trás. A mulher coloca as mãos na cabeça e, quando percebe que a criança está aparentemente bem, a socorre. Nas imagens também é possível ver que, após a colisão, a vítima levanta a cabeça.