Alagoano pede à Justiça reconhecimento de união estável com padre mineiro
Um alagoano, de 25 anos, pede à justiça o reconhecimento de união estável com um padre mineiro.
De acordo com uma reportagem do “Domingo Espetacular”, os dois mantiveram um relacionamento entre janeiro de 2023 e fevereiro deste ano.
Em entrevista ao programa da Record, o jovem contou que conheceu o sacerdote em Maceió, capital de Alagoas. Em um curto espaço de tempo, o maceioense se mudou com o religioso para a cidade de Lavras, em Minas Gerais.
Lá, ele morou em uma casa paroquial e fingir ser cerimonialista, já que o relacionamento dos dois não podia ser exposto.
Ainda segundo o estudante de biomedicina, a relação era aberta e envolvia orgias, fetiches e muitos desentendimentos. Devido à mudança de comportamento do padre, o jovem terminou o relacionamento.
“Ele ficou muito agressivo ao ponto de tomar o celular dele da minha mão, para que eu não escutasse um áudio que pudesse comprometer ele em alguma situação, e acabou machucando meu rosto”, relatou.
Ao retornar para Alagoas, ele denunciou o caso à polícia e expôs tudo nas redes sociais. O estudante pede que a justiça reconheça o relacionamento estável entre ele e o padre, além de pedir também o pagamento de pensão alimentícia por parte do sacerdote, no valor de um salário mínimo, para que ele possa se sustentar até conseguir um emprego.
Com a repercussão do caso, o padre foi afastado da paróquia onde atuava. A defesa dele preferiu não comentar detalhes.