Foragido por matar homem com golpes de faca peixeira em Alagoas é capturado no interior de Sergipe

Por Redação 05/06/2024 08h08 - Atualizado em 05/06/2024 08h08
Por Redação 05/06/2024 08h08 Atualizado em 05/06/2024 08h08
Foragido por matar homem com golpes de faca peixeira em Alagoas é capturado no interior de Sergipe
Captura ocorreu em Sergipe - Foto: Cortesia

Um homem foragido por matar um jovem de 23 anos no povoado Minador do Lúcio, em Cacimbinhas, foi preso em Poço Redondo, no interior de Sergipe, na tarde da terça-feira (4).

O autor cometeu o crime em um ponto de ônibus às margens da BR-316, em 24 de agosto de 2022. As investigações apontam que ele retornava de uma pescaria com a companheira, o irmão e um amigo quando resolveu parar no local para beber.

Pouco tempo depois, a vítima identificada como Jefferson Luís Silva dos Santos chegou embriagada e discutiu com o irmão do autor. Jefferson havia se envolvido em uma briga com a mesma pessoa dias antes.

"O agora capturado, teria se envolvido na discussão, no intuito de defender o irmão, momento em que, supostamente, sofreu agressão da vítima, um tapa no rosto e em reação, sacou de uma faca peixeira que portava, vindo a desferir três golpes que atingiram a região abdominal da vítima", disse o delegado Sidney Tenório, do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil de Alagoas.

A vítima chegou a ser socorrida até um hospital de Cacimbinhas, mas não resistiu aos ferimentos. Na época do crime, o autor foi localizado e interrogado, confessando ter assassinado Jefferson por legítima defesa, mas acabou fugindo em seguida.

"Nossa equipe teve o apoio dos policiais civis da delegacia de Cacimbinhas e da diretoria de inteligência da Polícia Civil. As primeiras informações davam conta que o autor do homicídio teria fugido para a capital, em Aracaju, mas o intenso trabalho investigativo levou a equipe do NIESP ao sertão do Estado de Sergipe. Foram vários dias no encalço do foragido até a sua localização e captura. A diligência de ontem também contou com o apoio do Delegado Felipe Andrade e da sua equipe da delegacia de Poço Redondo. Mais uma vez, a união das forças policiais e a parceria montada entre os Estados de Sergipe e Alagoas, fez toda a diferença, ocasionando na prisão de mais esse homicida. Do local da captura, foi o preso, conduzido diretamente para central de polícia de Arapiraca, onde permanece encarcerado e no aguardo da realização de audiência do custódia", destacou Sidney Tenório.