Após confessar crime, pai de criança que passou mal e morreu na escola é preso, em Alagoas

Por Redação com G1 AL 29/05/2024 13h01 - Atualizado em 29/05/2024 15h03
Por Redação com G1 AL 29/05/2024 13h01 Atualizado em 29/05/2024 15h03
Após confessar crime, pai de criança que passou mal e morreu na escola é preso, em Alagoas
Menino morto - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), o pai do menino de 4 anos, que morreu após passar mal na escola, confessou o crime e foi preso logo em seguida.

Anthony Levi foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu horas depois. O pai disse à polícia que ele comprou chumbinho para envenenar o filho.

A criança passou o fim de semana na casa do pai. Durante o velório, o pai de Anthony lamentou a morte do filho e até chorou em entrevista. 

Anthony Levi estudava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro do Jacintinho. Após uma atividade programada, ele falou para uma das professoras que não estava se sentindo bem. Ele foi socorrido por funcionários da escola e levado para UPA.

O corpo de Anthony foi velado na terça-feira (28), dia em que ele completaria 5 anos de idade.

O Instituo Médico Legal (IML) informou que durante a necropsia foi encontrada uma substância estranha ao corpo e que o material será encaminhado para análise do Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística (IC). O prazo para o resultado é de 15 dias.

Na manhã desta quarta, a Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde a criança estudava. Os policiais recolheram o HD com as imagens da câmera de segurança do local. "Nós encontramos um frasco e já mandamos para a perícia para saber se é a mesma substância encontrada no corpo da criança", disse.