Equipes da Copa América poderão fazer substituições por concussão

As equipes que disputarão a Copa América no próximo mês terão a opção de fazer uma substituição adicional em caso de concussão ou suspeita de traumatismo craniano, informou a Conmebol, órgão dirigente do futebol sul-americano, na terça-feira (22).
A mudança nas regras também se aplicará a outros torneios organizados pela entidade após o início da Copa América, que vai de 20 de junho a 14 de julho e será realizada nos Estados Unidos.
"Além das cinco alterações por equipe autorizadas pelos regulamentos, uma sexta alteração em potencial será adicionada para cuidar da saúde dos jogadores", disse a Conmebol em um comunicado. "Trata-se de uma substituição extra no caso de uma suspeita de lesão na cabeça ou concussão. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deve ser informado e um cartão rosa será usado."
Várias instituições que trabalham com lesões na cabeça pediram o uso de substituições por concussão no futebol, com a International Football Association Board (IFAB) consagrando-as nas leis do futebol em março, mas deixando a implementação aberta aos organizadores de competições individuais.
Últimas Notícias

Federação Paulista proíbe seis organizadas do Corinthians em estádios

Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros

Acusado de ordenar morte de enteado vai a Júri Popular, em Alagoas

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais; veja o que muda

Caso Daniela: Polícia conclui inquérito sobre crime de estupro contra jovem no Agreste alagoano; suspeito está foragido
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
