Presidente do Irã está desaparecido após queda de helicóptero
Autoridades do Irã estão em alerta e equipes de resgate fazem buscas pelo helicóptero onde viajava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi. O acidente aconteceu neste domingo (19). A mídia estatal iraniana trata o caso como um pouso forçado na região de Varzaqa. O mau tempo dificulta a localização do helicóptero e, segundo a imprensa internacional, ainda não houve contato.
Também estavam no helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian. “O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, confirmou o ministro do Interior iraniano, Ahmad Vahidi.
Autoridades do país pediram que a população reze pelo presidente. A região em que a aeronave caiu fica a cerca de 600 quilômetros da capital Teerã.
Com 63 anos, Ebrahim Raisi assumiu a Presidência do Irã em 2021. Considerado ultraconservador, ele comandou o Judiciário iraniano antes de chegar ao cargo.