Visa apreende 750 kg de alimentos estragados, em Maceió
A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió apreendeu cerca de 750 kg de alimentos impróprios para consumo, no bairro da Levada. Os produtos estragado que estavam disponíveis para comercialização foram recolhidos de barracas e feiras livres do local.
O órgão identificou que os produtos estavam com prazo de validade vencido. Segundo as normas sanitárias, esses alimentos podem causar riscos à saúde do consumidor e devem ser apreendidos por segurança.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, as orientações sobre os padrões sanitários foram reforçadas no ato da inspeção e houve o recolhimento dos alimentos com vencimentos expirados. Entre os produtos inadequados para comercialização, foram identificados e apreendidos charques, mortadelas, biscoitos, leites, manteigas, massas de bolos e miojos.
“Os produtos apreendidos foram destinados ao descarte no aterro sanitário da capital. É necessário o recolhimento para evitar riscos à saúde do consumidor. As orientações acerca dos padrões sanitários e perigos da venda de produtos impróprios para consumo foram reforçadas, de modo a conscientizar e assegurar a saúde de quem compra no local”, destacou Airton Santos.