MP AL denuncia jovem que dirigiu alcoolizado e matou duas pessoas no Agreste alagoano
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Feira Grande, denunciou o condutor de 21 anos, pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar), lesão corporal, omissão de socorro e evasão do local do acidente. O caso ocorreu na madrugada do dia 26 de abril, na rodovia AL 485, no Sítio Serra, zona rural de Feira Grande.
As vítimas fatais foram Wesley da Silva Pereira e Maria Vieira Sandro, que estavam em uma motocicleta. Já os passageiros que estavam no carro, Weslley Henrique da Silva Santos e Anielle Jeneffer Feitosa Silva, ficaram feridos.
Segundo o promotor de Justiça Lucas Schitini, “o acusado dirigia o veículo sob influência de álcool e sem carteira de habilitação. Ele teria feito uma ultrapassagem em alta velocidade e perdido o controle do carro, capotando na rodovia. As vítimas fatais morreram no local do acidente”.
Um vídeo que mostrava a estrada nas primeiras horas da manhã, flagrou toda a dinâmica do acidente. As imagens mostram o motorista passando com o carro na contramão em alta velocidade e depois atingindo a moto, que trafegava na mão correta. A pessoa que está filmando a paisagem flagra os corpos das vítimas fatais estirados na pista e, ao descer do veículo, xinga o motorista e o culpa pelas mortes.
O caso teve grande repercussão na cidade de Feira Grande, especialmente por ter ocorrido na volta da festa de emancipação política, um dos eventos mais tradicionais da cidade e que reúne milhares de pessoas”, conclui o promotor de Justiça.
Apesar de ter fugido do local, o motorista apresentou-se alguns dias depois do fato, acompanhado do seu advogado e se encontra preso.