Nova turma de radialistas de Alagoas terá o nome do arapiraquense Edvaldo Silva

Por Redação, com Ascom Arapiraca 10/05/2024 07h07 - Atualizado em 10/05/2024 08h08
Por Redação, com Ascom Arapiraca 10/05/2024 07h07 Atualizado em 10/05/2024 08h08
Nova turma de radialistas de Alagoas terá o nome do arapiraquense Edvaldo Silva
Edvaldo - Foto: Arquivo/Igor Castro

A mais nova turma de radialistas de Alagoas, que terá formação no próximo sábado (11), em Arapiraca, levará o nome do radialista arapiraquense Edvaldo Silva. O radialista trabalhou por anos como servidor da Prefeitura de Arapiraca pela Comunicação do município.

A homenagem ao profissional que dedicou sua vida ao rádio alagoano partiu da ideia do radialista e secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza.

“Mais uma turma de radialistas está sendo formada pelo Sindicado dos Radialistas do estado de Alagoas e como é aqui em Arapiraca nada mais justo do que homenagearmos um profissional da casa, que muito contribuiu com a história do rádio alagoano”, declarou Josenildo Souza.

O radialista Edvaldo Silva faleceu aos 64 anos em 2020, vítima da Covid-19, em Arapiraca. Trabalhou por 42 anos como radialista e trabalhava na Rádio Sampaio de Palmeira dos Índios, onde exerceu suas atividades por 15 anos.


Mas, Edvaldo Silva começou a trabalhar na Rádio Novo Nordeste AM, no início da década de 1980, em Arapiraca. Ele também atuou em outras emissoras da Capital do Agreste. Ele foi repórter, comentarista esportivo e âncora de diversos programas de rádio.

Novos radialistas

A formação dos novos alunos radialistas será realizada no auditório da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), com início às 8h30, onde o curso foi concluído. A sede do órgão estadual fica na Rua Samaritana, 994, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com o presidente do SindiRádio Alagoas, Paulinho Guedes, a homenagem ao radialista arapiraquense é mais do que justa e merecida.

“A comunicação de Alagoas ficou de luto na época e esta homenagem é justa e faremos com que esta nova turma de radialistas tenha o nome deste profissional que atuou por mais de quatro décadas em Alagoas”, disse Paulinho Guedes.

Paulinho Guedes estará presente para entregar os certificados aos novos profissionais do rádio. O corregedor-geral da Defensoria Pública, o mineiro André Chalub, que também é comentarista esportivo em Arapiraca, estará presente à cerimônia.