Borussia Dortmund volta a derrotar o PSG e avança para a final da Liga dos Campeões
Grande zebra desta reta final de Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund-ALE voltou a vencer o PSG-FRA por 1 a 0 e garantiu uma vaga na final da Liga dos Campeões. Com gol de Hummels, a equipe de Edin Terzic conseguiu segurar o ímpeto dos franceses lá atrás e terminou o confronto sem ser vazado. Com a classificação, o clube volta a grande decisão continental após 11 anos.
Após segurar o placar nos primeiros 45 minutos, a equipe alemã marcou o único gol da partida no início da etapa final. Após cobrança de escanteio, Hummels subiu mais alto que Beraldo e cabeceou para o fundo das redes. Com dois gols atrás no placar agregado, o PSG partiu para cima do Borussia e empilhou chances perdidas, incluindo três bolas na trave.
Voltando a final da maior competição de clubes do mundo, o Borussia Dortmund vai brigar pelo bicampeonato da competição no mesmo palco em que teve a última oportunidade. Na temporada 2012/2013, o clube foi derrotado pelo Bayern de Munique no Wembley Stadium, em Londres. O autor de um dos gols da classificação para a final — Hummels — estava em campo na perda do título continental para o rival alemão.
Único remanescente da final perdida para o Bayern, já que Hummels se transferiu para o rival neste meio tempo, Marco Reus é a grande inspiração da equipe de Edin Terzic para conquistar o título da Liga dos Campeões. No Borussia Dortmund desde o início da carreira, o alemão anunciou que irá mudar de ares ao fim da atual temporada. Por isso, jogadores e comissão técnica fizeram um pacto para dar ao ídolo, o troféu que ainda não levantou pelo clube.
A final da Liga dos Campeões será disputada no dia 1 de junho, no Wembley Stadium. Já com a vaga garantida, o Borussia Dortmund aguarda a definição entre Bayern de Munique e Real Madrid para descobrir o seu adversário na grande decisão. Após empatar em 2 a 2, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Santiago Bernabéu, em Madrid.