Município alagoano declara situação de emergência após fortes chuvas

Por Redação com agências 07/05/2024 13h01 - Atualizado em 07/05/2024 14h02
Por Redação com agências 07/05/2024 13h01 Atualizado em 07/05/2024 14h02
Município alagoano declara situação de emergência após fortes chuvas
Jequiá da Praia - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (7), o município de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, publicou decreto, no qual declara situação de emergência em toda a cidade.

O decreto considera os prejuízos causados pelas chuvas, como alagamentos de ruas, residências e prédios públicos e privados; inundações; deslizamento de terra e erosões, além da interrupção de alguns serviços essenciais.

Considera também a necessidade de adoção de medidas corretivas e preventivas urgentes para o reparo dos prejuízos já detectados. A situação de emergência foi fundamentada em um Parecer Técnico da Defesa Civil Municipal, que foi favorável à declaração de situação de anormalidade.

Desde essa segunda-feira (6), a situação em Jequiá da Praia é complicada. Lá, 89 pessoas já foram afetadas diretamente pelo temporal, número que deve crescer ao longo do dia. Deste total, 12 ficaram desabrigadas e 32 desalojados (instaladas na casa de parentes). Os demais tiveram as residências atingidas pela inundação, mas não precisaram sair.

Equipes da Defesa Civil estão atuando rapidamente para retirar famílias de áreas de risco de desmoronamento, alagamento e deslizamento de barreiras.