Falta de energia e chuvas afetam fornecimento de água em 10 cidades do Agreste de Alagoas, diz Casal

Por Redação 07/05/2024 10h10
Por Redação 07/05/2024 10h10
Falta de energia e chuvas afetam fornecimento de água em 10 cidades do Agreste de Alagoas, diz Casal
Falta de água - Foto: iStock/Imagem Ilustrativa

Oito cidades do Agreste de Alagoas tiveram o fornecimento de água afetado por uma queda de energia no Centro de Reservação e Distribuição de Arapiraca (CRD 01) na madrugada deste terça-feira (7), por volta das 4h. Em Junqueiro e São Sebastião, as fortes chuvas impactaram a qualidade da água captada, resultando na redução do volume distribuído para a população (saiba mais ao final da matéria).

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), os municípios afetados pelo problema no CRD 01 são Arapiraca, Olho D'água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia.

Em nota, a Equatorial informou que "equipes técnicas já estão no local trabalhando para normalizar o fornecimento de energia da unidade o mais breve possível".

A Casal afirma que o fornecimento deve ser retomado quando a Equatorial finalizar o serviço. No caso de Feira Grande, a distribuição ficará por conta da empresa Águas do Sertão.

Junqueiro e São Sebastião

"A distribuição de água para Junqueiro e São Sebastião está com volume reduzido, nesta terça-feira (7), porque as fortes chuvas que caem sobre a região carrearam grande volume de matéria sólida para a captação que atende a esses municípios. Devido a esse fenômeno, a qualidade do líquido bruto (aquele que é extraído da natureza) retardou seu posterior tratamento", diz a empresa.

Segundo a companhia, a qualidade da água está sendo monitorada e o tratamento será retomado de forma integral quando as condições forem adequadas.