CRB sai atrás, vira o jogo, mas cede empate ao Ceará e segue sem vencer na Série B
No duelo dos nordestinos, Ceará e CRB protagonizaram um empate animado e repleto de reviravoltas no Estádio Presidente Vargas. O Vozão saiu na frente, mas cedeu a virada na etapa final e precisou correr atrás do prejuízo para garantir a igualdade em 2 a 2.
Com o empate, as duas equipes seguem sem vitórias neste início de Série B. O Ceará caiu para a 14ª colocação, com 14 pontos, enquanto o CRB, com a mesma pontuação, ficou uma posição abaixo.
Ceará sai na frente e CRB iguala
Ceará e CRB promoveram um primeiro tempo ofensivo, equilibrado e com muitos erros de passes no PV. Tentando fazer valer o fator local, o Vozão buscou o controle da posse de bola e procurou alternativas para sair na frente.
O Ceará comandou as primeiras iniciativas da partida, mas esbarrou no excessivo número de erros durante a transição ofensiva. Apesar de insistir nas jogadas de pé em pé, o Vozão achou o caminho do gol a partir das bolas longas.
Aos 27, Richard lançou para o ataque, a bola ficou viva na entrada da área e Barceló emendou uma pancada. Matheus Albino ainda tocou na bola, mas o chute potente estufou as redes.
O CRB, que também visitou o ataque mesmo com o controle nos pés do Ceará, aumentou seu ritmo depois da desvantagem. Apesar de não ter o mesmo volume, o Galo da Praia demorou menor tempo para ser efetivo e achou o empate antes do intervalo. Após lançamento da direita, Hereda ganhou de Matheus Bahia e fuzilou Richard para deixar tudo igual.
Novo empate na etapa final
Embalado pelo empate, o CRB começou o segundo tempo surpreendendo o Vozão. Agudo e vertical, o Galo da Praia pressionou o time cearense durante os primeiros minutos e arrancou a virada cedo.
No primeiro lance, Labandeira, que havia acabado de entrar, ganhou da marcação e parou no poste. Na chance seguinte, Rômulo subiu no primeiro poste, em cobrança de escanteio, e colocou o time alagoano na liderança do placar, aos quatro minutos.
Atrás no marcador, o Ceará voltou a cometer muito erros na fase construtiva e encontrou dificuldades para criar situações perigosas. Do outro lado, o CRB ficou leve, neutralizou os donos da casa e ficou postado para contra-atacar.
Apesar das saídas perigosas dos visitantes, o Vozão alugou o campo de ataque e emplacou uma blitz na reta final. Na base do abafa, Ramon Menezes aproveitou confusão na área e, junto com Kaique, colocou a bola na rede para definir o empate no placar.