Mulher que levou tio morto à agência bancária é libertada do presídio de Bangu

Por redação com Terra 02/05/2024 18h06
Por redação com Terra 02/05/2024 18h06
Mulher que levou tio morto à agência bancária é libertada do presídio de Bangu
Mulher que levou tio morto à agência bancária é libertada do presídio de Bangu - Foto: Reprodução/TV Globo

A mulher que levou o tio já morto para a agência bancária para tentar fazer um empréstimo, foi liberada do presídio feminino, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segurando em mãos uma bíblia, a mulher foi recebida com comemorações dos familiares que gritavam: “Glória a Deus”.

Segundo informações do jornal O Globo, ela foi solta por volta das 15h40 desta quinta-feira, 2. Os familiares e a advogada aguardavam em frente a unidade prisional desde as 9h40.

“Estamos felizes com a saída dela. Minha irmã mais nova pergunta por ela todos os dias. Minha mãe vai conseguir provar sua inocência e tentar voltar para normalidade. Estamos sofrendo com a partida do tio Paulo. Foram duas perdas grandes, a partida dele e a prisão dela. Agora, é orar por justiça”, diz o filho mais velho dela de 28 anos, ao jornal.

Ela foi presa no mês passado após levar o tio idoso, Paulo Roberto Braga, a um banco em Bangu. No local, descobriram que ele estava morto. A defesa da mulher afirma que ela é uma pessoa “digna, honrada e idônea” e que “provará sua inocência”.

Ela é ré por vilipêndio de cadáver e estelionato. E nesta semana, ela passou a ser investigada também pelo crime de homicídio culposo. O inquérito segue em andamento na Polícia Civil.