Ação integrada prende, em Maragogi, suspeito de assaltar estudantes de escola pública de Maceió

Por Assessoria 01/05/2024 08h08
Por Assessoria 01/05/2024 08h08
Ação integrada prende, em Maragogi, suspeito de assaltar estudantes de escola pública de Maceió
Operação Integrada - Foto: Assessoria

Uma ação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) prendeu, na tarde de terça-feira (30), um dos suspeitos de assaltar estudantes na Escola Ovídio Edgar, localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O suspeito foi encontrado em Barra Grande, Maragogi.


Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 6º BPM recebeu informações, coletadas pela Chefia Especial de Inteligência da SSP, de que um indivíduo estaria em um restaurante em Barra Grande com mandado de prisão em aberto. O mandado foi expedido pela 17° Vara Criminal, em Maceió.

Ao ser questionado sobre o mandado durante a abordagem, o homem confirmou ter ciência de que estava foragido da justiça. A guarnição o conduziu para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

O CRIME

Uma câmera de segurança flagrou três criminosos assaltando estudantes dentro da Escola Estadual Ovidio Edgar de Albuquerque, em dezembro de 2023. As imagens mostram os três ladrões entrando pelo portão da escola. Um deles aponta uma arma e vai em direção aos alunos que estavam sentados, conversando próximo a uma árvore.

Enquanto dois ladrões desaparecem da área filmada, o terceiro rouba objetos dos estudantes. Depois do assalto, os três criminosos saem pelo portão da escola.