VÍDEO: Sargento da PM de Pernambuco rende funcionário de pousada e atira contra pessoas na rua em Maceió

Por Redação 28/04/2024 15h03 - Atualizado em 28/04/2024 16h04
Por Redação 28/04/2024 15h03 Atualizado em 28/04/2024 16h04
VÍDEO: Sargento da PM de Pernambuco rende funcionário de pousada e atira contra pessoas na rua em Maceió
Sargento foi preso em Maceió - Foto: Reprodução

Um sargento da PM de Pernambuco apontou uma arma de fogo para a cabeça do funcionário de uma pousada e foi preso em Cruz das Almas, Maceió, na noite deste sábado (27). O homem, que estava com uma quantidade de cocaína, também atirou contra pessoas na rua e chegou a xingar militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). As informações são de relatório divulgado pelo BPE.

Um vídeo flagra o homem correndo pela rua Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques, em frente a pousada e entre os carros, para efetuar disparos de arma de fogo (veja ao final da matéria). Não há informações sobre feridos.

Conforme o relatório, uma guarnição realizava patrulhamento e recebeu informação sobre uma situação de disparo de arma de fogo na região do retorno do Parque Shopping.

Os tiros disparados pelo homem em via pública assustaram muitas pessoas que retornavam a pé do Bloco Vumbora, do cantor Bell Marques. Elas disseram que o autor estava "descontrolado", atirando em quem passasse.

No local, os policiais encontraram o sargento alterado, segurando uma pistola de calibre 380. O funcionário da pousada estava ajoelhado e com as mãos na cabeça, enquanto o homem apontava a arma para a cabeça dele.

Ao ter a arma retirada de suas mãos, o militar pernambucano afirmou que a PM de Alagoas era uma vergonha e resistiu à prisão quando foi informado de que seria levado para a Central de Flagrantes.

Foi necessário o uso de algemas e os policiais encontraram cocaína na pochete do homem, além de uma cápsula deflagrada.

Após ser conduzido até a Central de Flagrantes, onde o delegado analisou o vídeo em que o sargento aparece efetuando os disparos, ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ele ficou preso pelos crimes de tentativa de homicídio, porte de drogas para uso pessoal e cárcere privado.