Mãe é denunciada e presa por espancamento de filho de 4 anos em Palmeira dos Índios

Por Redação 28/04/2024 10h10
Por Redação 28/04/2024 10h10
Mãe é denunciada e presa por espancamento de filho de 4 anos em Palmeira dos Índios
Criança foi espancada - Foto: Reprodução

Neste sábado (27), a PM prendeu uma mulher denunciada por espancar o filho de apenas quatro anos na Zona Rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. A informação foi publicada em relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

Ela se defendeu afirmando que as agressões foram cometidas pelo companheiro (padrasto do menino) na noite da sexta (26). Ele supostamente deixou a residência do casal alguns segundos antes da chegada da guarnição do 10° Batalhão, pulando o muro dos fundos da casa.

Segundo o relatório, os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios e inicialmente a mulher de 25 anos disse que não havia acontecido nada quando foi questionada pela guarnição. Ela disse também que o menino estava na casa de uma colega.

No endereço da colega, o conselheiro entrou com a autorização da moradora e observou que a criança apresentava inchaço e falta de firmeza na coxa direita, além de hematomas e escoriações pelo corpo.

"Outras pessoas também se encontravam no local, perplexos com o estado da criança. De pronto, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento", diz o relatório. O laudo médico apontou fratura no fêmur e nas costelas.

A mãe foi conduzida até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde apontou que o companheiro foi o autor do crime. Ela ficou presa por maus-tratos com lesão corporal grave como resultado.