Adolescente que atirou em colega de sala em Igaci comprou arma de fogo com dinheiro de mesada
O adolescente que atirou em um colega de sala na Escola Estadual de Coité das Pinhas, em Igaci, nesta quinta (18), usou o dinheiro que recebe de mesada para comprar a arma de fogo. A reportagem entrou em contato com o chefe de operações da Delegacia de Igaci, Sebastião Santos, que confirmou a informação.
A mesada era paga pela mãe do adolescente de 16 anos, com parte do dinheiro que recebe da pensão do pai dele. A arma foi comprada em uma feira em Palmeira dos Índios.
O aluno baleado, identificado como Roberto, foi atingido por cinco tiros dentro da sala de aula e precisou ser socorrido até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A vítima passou por cirurgia e o estado de saúde é estável.
O crime foi cometido por ciúmes, pois a ex-namorada do autor está em um relacionamento com a vítima. O aluno baleado e a jovem ainda serão ouvidos pelo delegado Antônio Edson, que está a frente do caso.
Durante a tarde da quinta, a Justiça de Alagoas decretou a internação provisória do autor por até 45 dias, atendendo a pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL).