Em depoimento, adolescente revela que relacionamento da ex-namorada com aluno baleado em escola de Igaci motivou o crime
O estudante de 16 anos apreendido por atirar em outro aluno da Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci, na manhã desta quinta-feira (18), disse em depoimento que cometeu o crime por conta do namoro entre a sua ex-namorada e a vítima. A informação é de nota oficial do Governo de Alagoas.
A vítima, identificada como Roberto, de 15 anos, foi socorrida até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
"De acordo com o boletim disponibilizado pela unidade hospitalar, o adolescente foi alvo de 5 tiros na região cervical, tórax, abdômen, membro superior direito e membro superior esquerdo. Os procedimentos realizados pela equipe médica foram tomografia computadorizada cervical, tórax e abdômen", destacou o Governo de Alagoas.
A situação de Roberto era estável quando chegou ao HEA. O estudante relatou que não conhecia o autor e disse também que foi baleado ao ser chamado por ele na sala de aula.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as aulas estão suspensas na escola até a próxima semana e afirma que "já adota as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima, reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar".
Imagens do local mostram que muitas marcas de sangue ficaram espalhadas pela sala de aula. Policiais militares do 10° Batalhão foram acionados e conduziram o autor até a Delegacia de Igaci após o crime.