Operação da PF cumpre sete mandados contra grupo criminoso em cidades sergipanas e Arapiraca

Por Redação 17/04/2024 07h07
Por Redação 17/04/2024 07h07
Operação da PF cumpre sete mandados contra grupo criminoso em cidades sergipanas e Arapiraca
Operação deflagrada pela PF - Foto: Cortesia

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (17), cumpre sete mandados contra uma organização criminosa em Arapiraca e nas cidades sergipanas de Lagarto, Japaratuba e Estância.

A reportagem tenta contato com a assessoria da corporação em Sergipe para obter mais detalhes sobre o mandado cumprido em Arapiraca. De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa alvo da Operação Callidus é especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

As investigações revelaram que o grupo distribuía drogas em Lagarto e outras cidades de Sergipe, além de lavar o dinheiro obtido com o crime.

Dentre os mandados expedidos pela Comarca de Lagarto, cinco são de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Os integrantes do grupo devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As penas somadas chegam a cerca de 35 anos de prisão.

A operação contou com o trabalho da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Também participaram as equipes do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal, do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar do Estado de Sergipe.