Chuvas devem continuar atingindo o Agreste e outras regiões de Alagoas nas próximas 24 horas, apontam Inmet e Semarh
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), alertam para a continuidade das chuvas em diversos municípios de Alagoas nas próximas 24 horas.
Arapiraca está entre essas cidades, assim como Maceió, que enfrenta alagamentos na Avenida Fernandes Lima, no Jacintinho e em outros locais da capital na manhã desta segunda (15).
A SPDEN/Semarh aponta que "podem ocorrer acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, incluindo região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste".
Segundo a pasta, as chuvas devem se intensificar entre o final da tarde e o começo da noite desta segunda. Pequenos volumes também podem ser registrados em outras regiões do estado, mas sem trazer nenhum risco à população.
O Inmet prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com baixo risco de alagamentos e deslizamentos em cidades com áreas de risco. O alerta do instituto é válido até às 10h da terça.
Já a SPDEN/Semarh afirma que também podem ocorrer cheias em pequenos riachos e que não há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado.