Morador do bairro Ouro Preto, em Arapiraca, está internado e precisa de doações de sangue
Um morador do bairro Ouro Preto, em Arapiraca, está internado no Hospital Chama desde a última quinta-feira (4) e precisa de doações de sangue do tipo O+.
Paulo Alexandro Ferreira Silva Melo ainda não recebeu diagnóstico, mas já fez duas hemotransfusões e hemodiálises, pois precisa ser estabilizado, afirmou a personal trainer Patrícia, irmã de Paulo.
Nesta segunda-feira (8), ele necessita das doações de sangue para passar novamente pelos procedimentos.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), doadores deve estar bem de saúde e é necessário ter idade entre 16 e 69 anos de idade, além de peso igual ou superior a 50 quilos. Também é obrigatório portar um documento de identificação com foto e estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos.
Ainda segundo o MS, é vetada a ingestão de bebidas alcoólicas. No caso dos voluntários que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite, após os 11 anos, a doação de sangue é vetada. Com relação aos candidatos que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, o ato de doar sangue é vetado durante 12 meses.
Quem puder ajudar, pode procurar a unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que funciona na Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 200, bairro Eldorado.
Confira o horário de funcionamento:
- Segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h;
- Sábados, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.