Homem é preso após invadir casa, estuprar ex-mulher mantê-la em cárcere privado
A Polícia Civil de alagoas, por meio da OPLIT(Operação Policial Litorânea Integrada) do 1° distrito, com o apoio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), prendeu na última sexta-feira, 05, um homem de 42 anos, autuado em flagrante por invadir a casa da ex-companheira. O caso ocorreu no bairro da Ponta Grossa, na parte baixa de Maceió.
O suspeito teria descumprido uma medida protetiva, invadido a casa da ex-esposa e cometeu os graves crimes de cárcere privado, estupro.
O relacionamento entre o agressor e a vítima teve início em março de 2017, terminando em novembro de 2021. Desde então, a mulher vinha enfrentando ameaças e agressões por parte do ex-companheiro, que havia sido preso em 27 de fevereiro deste ano por estupro e lesão corporal contra ela.
Mesmo após a prisão anterior e a imposição de uma medida protetiva pela vítima, o agressor demonstrou desrespeito à lei ao invadir a casa da ex-companheira na tarde do último dia 04, quinta-feira. Relatos indicam que ele a agrediu nas costas e a manteve em cárcere privado até a manhã desta sexta, 05.
A rápida intervenção da Oplit, com o apoio da DEAM levou à prisão em flagrante do agressor. Ele foi detido pela Oplit no 1º distrito, após a vítima ter feito um Boletim de Ocorrência.
A mulher foi encaminhada pela DEAM ao Hospital da Mulher para realizar exames de corpo de delito, conjunção carnal e tratamento profilático contra doenças sexualmente transmissíveis.