Jovem de férias morre afogado enquanto se divertia em barragem de Taquarana; corpo segue submerso

Por Gustavo Cândido 31/03/2024 14h02 - Atualizado em 31/03/2024 18h06
Por Gustavo Cândido 31/03/2024 14h02 Atualizado em 31/03/2024 18h06
Jovem de férias morre afogado enquanto se divertia em barragem de Taquarana; corpo segue submerso
Jovem morre afogado em barragem - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um jovem morreu afogado enquanto se divertia em uma barragem no Sítio Lagoa do Tanque, na zona rural de Taquarana, durante a manhã deste domingo (31). Quase sete horas após o afogamento, o corpo ainda está submerso e bombeiros tentam encontrá-lo.

Segundo informações colhidas pelo Já é Notícia, Alex Silva dos Santos, de 23 anos, chegou de São Paulo há 15 dias e estava de férias na casa da família.

No momento em que se afogou, ele dividia com o pai um cocho feito com pneu, que é geralmente utilizado para a alimentação de animais. A intenção deles seria pescar no meio da barragem.

No entanto, o cocho acabou virando e o jovem desapareceu na barragem por volta das 8h. Moradores tentaram resgatá-lo e não conseguiram, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros.

A reportagem apurou também que ele estava noivo e pensava em se mudar para Taquarana. Ele retornaria para São Paulo em breve, por conta do fim do período de férias.

Atualização 18h15: O Corpo de Bombeiros informou que as buscas foram encerradas no final da tarde e serão retomadas na segunda-feira (1) caso o corpo não apareça. 

"Testemunhas só apareceram no final da tarde, o que prejudicou uma melhor localização e as buscas", destaca a corporação.