HGE alega que éter provocou graves queimaduras em idoso durante cirurgia no olho

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, ontem, sexta-feira, 29, que a causa das queimaduras de 2º e 3º graus, em um idoso, de 71 anos, durante uma cirurgia ocular ocorreu devido ao uso de éter no bisturi elétrico.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente deu entrada no HGE no dia 26 de março, apresentando um problema grave no olho. Após avaliação médica, foi constatado que o idoso precisava de uma cirurgia. Após a queimadura do idiso, a equipe médica que participou do procedimento cirúrgico foi afastada e o paciente continua internado.
"O paciente deu entrada no hospital com graves lesões na face em decorrência de um câncer avançado. Ele foi avaliado e tinha larvas nos ferimentos abertos em seu rosto. Para limpar o ferimento e matar essas larvas, que são conhecidas popularmente como tapurus, a equipe usou éter, que é o procedimento padrão. E durante o uso do bisturi foram provocadas as lesões no idoso", informou Fernando Melro, diretor médico do HGE.
Ainda conforme Fernando Melro, o princípio de incêndio gerou fumaça no Centro Cirúrgico, que precisou ser evacuado. "De imediato nós afastamos a equipe médica, pedimos a perícia e eu entrei em contato com o diretor da Polícia Civil, para comunicar o caso. Tudo o que aconteceu será apurado", completou o diretor médico do HGE.
Últimas Notícias

ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
Bandidos invadem canteiro de obras do novo hospital de Palmeira dos Índios, rendem vigilante e roubam materiais

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
