Atração no Aratack, em Arapiraca, banda Pure Hate também se apresentará no Abril Pro Rock, em Recife

Por Redação com Assessoria 28/03/2024 16h04
Por Redação com Assessoria 28/03/2024 16h04
Atração no Aratack, em Arapiraca, banda Pure Hate também se apresentará no Abril Pro Rock, em Recife
Banda Pure Hate - Foto: Assessoria

Uma das atrações do Aratack, em Arapiraca, nesta quinta-feira, 28, a banda Pure Hate será uma das atrações do Abril Pro Rock, em Recife. Além da Pure Hate, o Aratack também terá shows de grandes nomes do metal como Krisiun, Desalmado, Podridão Beyond The Grave e Paradise in Flames.

Pure Hate é formada pelos músicos Pedro Eduardo (voz e baixo), Luiz Ferreira (guitarra) e Hudson Feitosa (bateria), eles são um grupo de amigos amantes do underground cujo objetivo é levar informação, denúncia e diversão por onde passam. Suas influências vão do Hardcore ao Metal, fazendo um Crossover pesado, rápido e por vezes groovado, como ensina a "velha escola".

A banda iniciou seus trabalhos em 2018, e conta com músicos experientes e conhecidos no cenário alagoano e nacional, os quais integraram e ainda integram outras bandas consagradas em Alagoas. De forma independente, foram lançados 5 (cinco) singles que estão disponíveis nas plataformas digitais, sendo 2 (dois) lyric vídeos e 3 (três) videoclipes que surpreenderam o público com a qualidade do som, fotografia e letras. Mais 4 (quatro) faixas completam o primeiro e autointitulado disco da Pure Hate, que foi lançado em 10 de setembro de 2021. O álbum conta com a participação especial da Lê, vocalista da lendária banda Gritando HC, em uma homenagem às mulheres que compõem o cenário underground/alternativo.

Entre a trajetória da Pure Hate, é importante salientar o clipe de "Vida de Ninguém", indicado para compor a Mostra Sururu de Cinema, o clipe de "Pandemônio", que impactou bastante o público com a qualidade e conteúdo abordado, o vídeo da música "Empoderar e Resistir", que, além da participação da Lê (Gritando HC) nos vocais, ainda conta com a participação de diversas mulheres da cena nacional, como por exemplo: Prika Amaral (Nervosa), May Undead (Torture Squad), Ge (Gangrena Gasosa), Thaís (Endigma), Haru Cage (Corja), Daniela Serafim (Invisible Control), Janaína (Monster Side), Kedma (Mortífera/Code), Lilian (Necro), entre outras tão relevantes quanto as citadas. Importante salientar as aparições em canais no YouTube, como por exemplo, o Canal Barbônico, além de páginas no Instagram e programas de rádio que apostaram e veicularam o trabalho da banda em território nacional, sem falar na resposta explosiva do público nos shows.

Em 2024, a Pure Hate tocou pelo segundo ano consecutivo no Palco do Rock, em Salvador, junto com 43 bandas, na praia de Piatã, tocou tb pela segunda vez na Paraíba, desta em Campina Grande e a primeira em João Pessoa e passou novamente por Sergipe, no Rock Sertão, na cidade de Nossa Sra da Glória.

Conforme a banda, a expectativa de tocar no Abril Pro Rock é a mais intensa. "É um evento que esperamos todos os anos para prestigiar e sempre sonhamos em participar, e, desta vez iremos concretizar esse sonho, que será um marco na história da banda. Preparamos um repertório com músicas inéditas e com uma música recém lançada, a PESO MORTO, que nasceu com um videoclipe e já mexeu com muita gente. Agradecemos muito pela oportunidade e estamos a disposição, sempre. Queremos gritar o nome de Alagoas pelos quatro cantos do mundo", contou o vocalista.

Curte o som da Pure Hat