Idoso sofre graves queimaduras após operar um olho em Maceió; equipe médica é afastada

Por Redação 28/03/2024 14h02 - Atualizado em 28/03/2024 14h02
Por Redação 28/03/2024 14h02 Atualizado em 28/03/2024 14h02
Idoso sofre graves queimaduras após operar um olho em Maceió; equipe médica é afastada
HGE, em Maceió - Foto: Ascom Sesau

Um idoso, de 71 anos, sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º graus, ao ser submetido a uma cirurgia ocular. A cirurgia ocorreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico foi afastada das funções.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente deu entrada no HGE no dia 26 de março, apresentando um problema grave no olho. Após avaliação médica, foi constatado que o idoso precisava de uma cirurgia. A queimadura no idoso teria sido causada pelo uso de um bisturi elétrico, mas não há informação de como o acidente com o equipamento médico ocorreu.

O idoso foi levado para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ainda está internado.

Uma equipe da Polícia Científica foi designada para periciar o local e entender o que ocorreu. Em nota, o HGE (Hospital Geral do Estado) informou que afastou a equipe médica e os demais profissionais envolvidos no caso.

Ainda segundo a Sesau, um grupo de trabalho vai oferecer assistência ao paciente e familiares, assim como, apresentar um relatório diário sobre o caso.