Prestes a receber recursos do PAC, obra do Hospital Metropolitano do Agreste é visitada por técnicos do Ministério da Saúde

Por Redação 28/03/2024 09h09
Por Redação 28/03/2024 09h09
Prestes a receber recursos do PAC, obra do Hospital Metropolitano do Agreste é visitada por técnicos do Ministério da Saúde
Obra do Hospital Metropolitano do Agreste - Foto: Marco Antônio/Ascom Sesau

Técnicos do Ministério da Saúde visitaram as obras do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, nesta quarta-feira (27).

O hospital, que contará com urgência e emergência pediátrica e de adultos, receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em até quatro meses. 

De acordo com o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, que acompanhou a comitiva, há um esforço por parte do estado em concluir logo a obra.

“Fomos o primeiro Estado a submeter toda a documentação necessária para o Governo Federal, com o objetivo de que a proposta fosse aprovada da forma mais célere possível. O governador Paulo Dantas reforçou que a entrega dessa obra é prioridade e estamos atuando nessa direção”, disse.

Quem também acompanhou os técnicos do Ministério da Saúde foi o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. Ele ressaltou a importância da chegada de recursos do PAC, que também devem chegar para a construção de uma policlínica em Arapiraca, além de uma maternidade de porte 2 na cidade.

“A cooperação do presidente Lula e da ministra Nísia Trindade tem sido fundamental para que Alagoas receba cada vez mais investimentos federais na área da Saúde. O pedido do governador Paulo Dantas é que nós continuemos avançando para aprimorar os serviços ofertados e o Hospital Metropolitano do Agreste vai ser protagonista de um novo momento na saúde de toda essa região, beneficiando principalmente a população que mais precisa”.

O Hospital Metropolitano do Agreste está sendo erguido em um terreno de 118 mil metros quadrados e terá 240 leitos.