Saúde Por Todo Canto realiza 366 atendimentos com médicos especialistas no Tabuleiro dos Negros, em Penedo

Por Redação, com Assessoria 28/03/2024 08h08
Por Redação, com Assessoria 28/03/2024 08h08
Saúde Por Todo Canto realiza 366 atendimentos com médicos especialistas no Tabuleiro dos Negros, em Penedo
Saúde por Todo Canto - Foto: Deywisson Duarte

O Programa Saúde Por Todo Canto segue zerando a demanda reprimida de consultas com médicos especialistas em Penedo. Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizou a ação na zona rural, atendendo moradores do Tabuleiro dos Negros e povoados próximos.

A iniciativa do governo Ronaldo Lopes realizou foi direcionada aos usuários do PSF que atende a comunidade remanescente quilombola e localidades vizinhas do Tabuleiro, entre elas Carapina, Itaporanga, Marizeiro, Tapera e Catrapó, com transporte disponibilizado pela A Prefeitura de Penedo para que todos tivessem ao Saúde Por Todo Canto.

Foram realizados 164 atendimentos em Oftalmologista, 120 ultrassonografias e 82 exames laboratoriais, além da realização de testes rápidos, vacinação no Expresso Saúde e 42 cadastros no Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar.

“Realizamos mais uma edição do Saúde Por Todo Canto, atendendo os moradores do povoado Tabuleiro dos Negros e circunvizinhos. Mais uma vez, foi um sucesso e vamos continuar levando mais saúde para as localidades e zerando a demanda reprimida. É muito bom ver que a população já conhece o programa e aguarda a chegada dele na localidade onde mora, as pessoas ficam felizes com os serviços que ofertamos”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.

Durante a ação, a SEMS ainda realizou atividades com educadora física e palestras com dentista e nutricionistas que distribuíram sais de ervas para a população substituir o sal de cozinha.

Com atendimento humanizado, foram oferecidos pipoca e picolés grátis para a população, além de um espaço para a criançada se divertir e soltar a criatividade.