Sobrinho e autor material do assassinato a tiros de agricultor em Craíbas é preso no Manoel Teles
Na noite do sábado (16), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, o 3° Batalhão da PM cumpriu mandado de prisão contra um dos autores materiais do assassinato do agricultor José Eufrásio, 63, em Craíbas, no final do ano passado. O jovem de 22 anos era sobrinho da vítima.
Duas guarnições localizaram o jovem em uma área de intenso tráfico de drogas na Rua Antônio Farias Leal. Ele apresentava atitude suspeita e chegou a passar dados pessoais errados durante a abordagem, em uma tentativa de enganar os policiais.
"Todavia, quando a guarnição confrontou o mesmo sobre alguns outros dados foi possível verificar as inconsistências e localizar a verdadeira identidade do indivíduo", destaca relatório policial divulgado pela assessoria do 3° Batalhão.
Ele foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca e passará por audiência de custódia antes de ser encaminhado para o sistema prisional.
Outras prisões e o crime
No dia 22 de fevereiro, uma operação prendeu quatro traficantes por envolvimento no assassinato a tiros registrado no Sítio Cabaceira, zona rural de Craíbas, em 12 de dezembro de 2023.
Segundo a Polícia Civil, o grupo forneceu as armas de fogo utilizadas pelos autores materiais, que eram dois sobrinhos de José Eufrásio, além de apoio logístico. Com a prisão do jovem de 22 anos neste sábado, apenas o outro sobrinho segue foragido.
Os dois queriam vender um terreno do pai deles para investir o dinheiro no tráfico de drogas. O agricultor, no entanto, aconselhou que eles não fizessem o negócio e a dupla o culpou após o plano fracassar, sendo essa a motivação do crime.