Assaltante suspeito de roubar celulares de universitários é preso pela Polícia Civil
Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta quarta-feira, 06, um homem, de 22 anos e identidade não revelada, suspeito de assalto. O homem foi preso em um ponto de ônibus próximo a uma faculdade, no bairro do Farol, em Maceió.
Segundo a Polícia, o homem é suspeito de roubar, à mão armada, celulares de diversos universitários. Na ocasião do crime, uma das vítimas, que é filho de um policial civil, havia saído da faculdade e esperava um ônibus quando o criminoso se aproximou em uma bicicleta e pediu pelo aparelho celular.
Ao recusar entregar o telefone, o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou para a vítima que prontamente entregou o aparelho. Não satisfeito, o suspeito ainda apontou a arma para a barriga de uma jovem que estava no ponto e levou o celular dela também.
Após a Polícia tomar conhecimento do caso, foram realizadas rondas e através de investigação e conseguiram, em algumas horas depois, localizar a região onde estava o assaltante.
Ao perceber a presença dos policiais o homem ainda sacou a arma e apontou para um deles tentando em seguida fugir do local, porém, não obteve êxito e foi capturado.
O criminoso foi detido e levado para a Central de Flagrantes por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), onde foi autuado e encontra-se preso.