Alagoas já registrou 84 casos de dengue em 2024, afirma Sesau
Em 2024, já foram confirmados 84 casos de dengue em Alagoas. Os números foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau-AL), nesta segunda-feira (26).
Segundo o órgão, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, acompanhado de superintendentes e assessores técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), participou de uma reunião online com a ministra de Saúde, Nísia Trindade, para discutir medidas de enfrentamento à dengue na região.
"Registramos 627 casos suspeitos, como 543 descartados e 84 confirmados de janeiro até agora. São números considerados controlados”, esclareceu o gestor da Sesau.
Gustavo Pontes de Miranda salientou, ainda, que Alagoas está preparado para uma possível epidemia de dengue. “Com os números da dengue aumentando em todo o país, Alagoas está se adiantando e trabalhando em conjunto com as administrações municipais, além de estar realizando ações educativas e de combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, destacou.
Presente ao evento, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, salientou a parceria entre o Estado e municípios como principal arma contra a epidemia. “Os municípios alagoanos e a gestão do governador Paulo Dantas estão comprometidos em assegurar o combate ao mosquito e garantir a segurança clínica de todos os alagoanos”, reforçou.
Participaram ainda do encontro, que ocorreu nesta segunda-feira (26), o prefeito de Cacimbinhas, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e o deputado estadual José Wanderley, que integra a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).