Em encontro com presidente da CBF, ASA pleiteia chancela de Clube Formador
“Fomentar a formação de novos atletas no Brasil, através das proteções legais concedidas aos clubes certificados como Formadores”, este é um requisitos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para garantir a certificação de um clube.
E nessa quinta-feira (22), o presidente do ASA, Rogério Siqueira, e o vice-presidente jurídico, Michael Dantas, participaram ao lado do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, de uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, visando garantir a chancela de Clube Formador. O encontro aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
De acordo com o portal de governança da CBF a “entidade com o apoio das Federações Estaduais, emite o Certificado de Clube Formador (CCF), com o objetivo de atestar quais clubes cumprem com os requisitos estabelecidos pela Lei Geral do Esporte (L. 9615/98) para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil”.
O presidente, Rogério Siqueira, agradeceu a parceria do presidente da FAF, Felipe Feijó, a receptividade do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e destacou o trabalho que está sendo desenvolvido no ASA.
“Com muito trabalho e apoio de todos os torcedores, conselheiros e diretores, estamos estruturando as categorias de base do GIGANTE. Ano passado participamos de diversas competições e temos dado oportunidade a atletas da região. A certificação mostra que estamos trilhando o caminho certo em busca do fortalecimento do Alvinegro”, destacou Rogério.
O vice-presidente jurídico, Michael Dantas, acrescentou que outros assuntos de interesse do ASA foram tratados na reunião que foi muito produtiva.