Hospital de Emergência do Agreste atende 175 feridos em acidentes com motocicletas no carnaval
A Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau) divulgou, nesta quinta-feira (15), o balanço de atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), na cidade de Arapiraca, durante o carnaval. O destaque fica para o número de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas: das 239 pessoas socorridas nos cinco dias, mais de 70% (175) eram motociclistas.
Ao todo, a unidade de saúde assistiu 965 usuários entre o sábado (10) e a Quarta-feira de Cinzas (14), o que representa um aumento de 16,9% nos atendimentos, na comparação com o mesmo período de 2023.
Segundo o órgão, foram atendidas 34 vítimas de agressão, sendo 23 físicas, nove por arma branca e duas por arma de fogo. Também deram entrada 63 pessoas com corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou narina. Além disso, 19 pacientes receberam atendimento por mordida de cachorro e 28 por picada de escorpião.
Ainda foram assistidas 98 pessoas por queda da própria altura e 82 por queda de altura. Os profissionais de saúde do HEA realizaram 22 procedimentos cirúrgicos.