FPF anuncia que Pacaembu está vetado para final da Copinha

O Pacaembu ainda não terá condições de receber a final da Copinha. Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado no qual confirma o veto ao estádio para a decisão que ocorrerá no próximo dia 25.
O palco da decisão do tradicional torneio de base ainda será definido, a depender dos classificados para as fases finais do torneio. As oitavas de final começam nesta terça-feira.
A FPF diz que entrou em acordo com a prefeitura de São Paulo e a concessionária para chegar ao veto por "questões de segurança". Ainda não há gramado, e o estádio está sem estrutura para receber uma decisão em menos de 10 dias.
Desde dezembro, diante do andamento da reforma do estádio, havia pessimismo quanto à realização da competição no estádio. A informação foi confirmada nesta terça-feira.
A Allegra, concessionária do Pacaembu, emitiu uma nota para explicar a situação. Há a previsão de reabertura do estádio ainda neste semestre.
– A Concessionária Allegra Pacaembu informa que as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo Pacaembu cumprem os prazos definidos em contrato. A abertura no dia 25 de Janeiro sempre foi uma opção da concessionária, não obrigação contratual. Não há atrasos. As obras seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024 – diz a empresa.
Confira a nota oficial da Federação Paulista:
A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.
A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.
A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
