Após morte de ex-companheira, jogador que passou por Boca Juniors e Benfica é preso

Após a morte de Anabelia Ayala, seu ex-namorado, o ex-jogador do Boca Juniors e do Benfica Oscar Junior Benítez, foi preso novamente suspeito de ter violada sua prisão domiciliar e ter ido até a casa da ex, que o havia denunciado por violência de gênero, descumprindo, assim, uma ordem de restrição que o impedia de se aproximar dela. A jovem tirou a própria vida na véspera do Ano Novo em sua casa, na cidade de Malvinas Argentinas, na província de Córdova.
Nesta sexta-feira, a Justiça argentina revogou sua prisão domiciliar, ordenando, assim, sua prisão imediata, que foi efetuada horas depois.
Imagens das câmeras de segurança instaladas em frente à casa da mulher mostram uma caminhonete supostamente dirigida pelo atleta chegar ao local. O registro é do dia 30 de dezembro, por volta das 16h, indicando que ele possivelmente quebrou a restrição judicial em vigor. O corpo de Anabelia, de 29 anos, foi encontrado na manhã de 1º de janeiro em seu quarto.
O advogado da família, Rodrigo Tripolone, informou ao LA NACION que o próximo passo será solicitar um relatório à companhia telefônica de Benítez para que ela "forneça as células que captaram o sinal do telefone dele" e seja possível estabelecer com precisão "o dia e horário aproximado em que ele quebrou a restrição". Além disso, ele esclareceu que na quinta-feira o sumário do caso e o tablet que Anabelia costumava usar foram entregues à Unidade Funcional de Instrução (UFI) 3 de Almirante Brown, que está conduzindo a investigação com Juan Manuel Baloira encarregado.
A prima da vítima havia relatado que foi devido ao assédio que ela sofreu por parte do jogador que a moça tirou a própria vida.
Segundo o relato do pai de Anabelia, Juan Carlos Ayala - consignado em uma apresentação ao Tribunal Correcional Nº 8 do Departamento Judicial de Lomas de Zamora - Benítez foi à casa de sua filha e depois ambos saíram juntos no veículo em que o jogador havia chegado.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
