PM liberta vítima de violência doméstica após longa negociação em Maceió

Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Alagoas (PM) salvou a vida de uma mulher vítima de violência doméstica na manhã deste sábado (6), na Ponta Grossa, em Maceió. Após horas de negociação, a vítima foi libertada e o agressor, detido.
O caso teve início durante a madrugada, quando o autor, de 37 anos, ameaçou a companheira com uma arma branca e a manteve em cárcere privado. Familiares informaram que ele possui diagnóstico de transtorno bipolar e faz uso de drogas.
Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRTran) e do Programa Força Tarefa foram acionadas e se deslocaram para o local. O Núcleo de Gerenciamento de Crises, pertencente ao Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), também foi mobilizado e os tenentes Abraão de Oliveira e Humaitá Bahia assumiram a negociação com o agressor.
Após intensa negociação, a vítima foi libertada ilesa e acolhida por familiares. O agressor se rendeu por volta das 10h da manhã. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) prestou apoio na condução do autor para atendimento médico.
“A população, a vizinhança e os parentes estavam apreensivos diante de uma possível tentativa de feminicídio do indivíduo contra a sua esposa, com cárcere privado. A guarnição conseguiu liberar a vítima, mas o indivíduo não queria se entregar. Após longa negociação e graças à habilidade dos militares envolvidos, a ocorrência foi concluída com sucesso, sem nenhum ferido. Parabéns a todos os profissionais envolvidos da PM e Corpo de Bombeiros. Agradecemos o apoio dos familiares e da imprensa. Esse trabalho segue o direcionamento da Secretaria de Segurança Pública e de nosso comandante-geral, coronel Paulo Amorim”, enfatizou o porta-voz da PM, tenente-coronel Sérgio Galvão, diretor de Comunicação da Corporação.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
