Caixa suspende atendimento em duas agências em Maceió devido ao afundamento do solo no Mutange

A CAIXA fechou duas agências nos bairros Farol e Pinheiro, em Maceió, antes do horário previsto nesta quinta-feira (30) devido ao risco de colapso iminente na mina de número 18, no Mutange, bairro vizinho.
A CAIXA informou que vai acompanhar a situação do agravamento dos tremores provocados pelo afundamento do solo na cidade para decidir sobre a retomada das atividades nas duas unidades.
Os bancos estão situados em uma das principais vias da cidade, a Avenida Fernandes Lima, mas ficam em bairros diferentes: Farol (agência Farol) e Pinheiro (agência Gruta de Lourdes). Apesar do Pinheiro e de parte do Farol terem sido afetados pela mineração, as áreas em que as agências estão não foram classificadas como de risco de afundamento do solo e não têm indicação para evacuação.
O afundamento do solo de Maceió começou em 2018. Desde então, mais de 14 mil imóveis foram desocupados em 5 bairros da cidade, mas algumas dezenas de famílias ainda permaneciam na borda da área de risco. Na quarta (29), com a possibilidade de colapso iminente na mina de número 18, no Mutange, a Prefeitura de Maceió declarou situação de emergência por 180 dias.
A Justiça Federal determinou nesta quinta (30) que novos imóveis sejam incluídos no mapa de realocação, que prevê a retirada das famílias da área com risco de afundamento do solo. Após a decisão, a Defesa Civil divulgou um novo mapa de realocação, que inclui 23 imóveis do bairro do Bom Parto.
Últimas Notícias

Hospital de Emergência do Agreste acolhe 750 pessoas no feriadão de Páscoa e Tiradentes

Jovem é flagrado com revólver e preso pela PM em Arapiraca

Banhista que pulou de catamarã é encontrado morto pelos Bombeiros em Marechal Deodoro

VÍDEO. Veículo pega fogo no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Aeroporto de Arapiraca avança com apoio federal e deve impulsionar economia do Agreste alagoano
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
