Policiais de Alagoas e do Acre, cedidos à Força Nacional, entram por engano em comunidade do Rio e têm armas roubadas
Policiais de Alagoas e do Acre, cedidos à Força Nacional, entraram por engano e tiveram suas armas roubadas no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (28). O agente alagoano faz parte da Polícia Civil.
Homens que pertencem à polícia de Alagoas e do Acre e estão cedidos à Força estavam em uma viatura descaracterizada e, ao seguirem orientações de um aplicativo de navegação, entraram na Rua Fernando Lobo quando foram abordados por traficantes.
Os agentes se identificaram, e os bandidos os liberaram após roubarem duas pistolas calibre 9mm.
Segundo o relato dos agentes, eles estavam abastecendo a viatura em um posto de gasolina na Via Dutra. Ao deixarem o posto, eles tentaram retornar para sua base de serviço, no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste, mas o aplicativo traçou uma rota que passava pela entrada da comunidade.
A Polícia Militar foi avisada e determinou uma operação no Complexo do Chapadão, com o objetivo de recuperar as armas roubadas. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre feridos ou presos.