Ex-jogador e ídolo, Pedrinho é eleito o novo presidente do Vasco

O Vasco está sob novo comando, mas o novo presidente é um antigo conhecido da torcida: o ex-jogador e ídolo do Vasco, Pedrinho foi eleito ontem, sábado, o novo presidente do Clube. Representando a chapa "Somos Vasco", ele foi eleito para o triênio 2024-2026.
A chapa de Pedrinho superou Leven Siano, da Somamos, ao conquistar 3.372 votos contra 1.844. Na eleição houve 15 votos em branco e 21 nulos.
A eleição para escolha da nova presidência do Vasco ocorreu em formato híbrido, com votos on-line e presenciais, na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro.
Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente", disse Pedrinho, em seu primeiro discurso após ser eleito presidente do Vasco.
Aos 46 anos, Pedrinho assume o cargo deixado por Jorge Salgado no triênio 2021-2023. Ele será responsável pelo clube associativo, que tem 30% do departamento de futebol — os outros 70% são da empresa norte-americana 777 Partners, que comprou a SAF do Vasco.
Pedrinho foi comentarista de Futebol, no Grupo Globo, por quatro anos. Ele deixou o cargo em setembro, dois meses antes da eleição para presidência do Vasco.
O ídolo vascaíno entrou no clube aos 6 anos, quando se destacou no futsal antes de fazer a transição para os gramados. Ele estreou como profissional em 1995. Ao todo, o meio-campista canhoto de rara habilidade fez 218 jogos profissionais com a camisa do Vasco, marcando 47 gols. Pedrinho foi campeão da Libertadores (1998), Brasileiro (1997 e 2000), Mercosul (2000), entre outros títulos pelo clube carioca.
Assista:
Últimas Notícias

ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
Bandidos invadem canteiro de obras do novo hospital de Palmeira dos Índios, rendem vigilante e roubam materiais

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
