Empresário arapiraquense que necessitava de doações de sangue morre no HEA
Faleceu na noite desta quarta-feira (25) o empresário arapiraquense Hagamenon Rodrigues Júnior. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Familiares e amigos do profissional chegaram a realizar campanhas de doação de sangue para o empresário, mas seu tipo sanguíneo era bem difícil, O negativo e o que complicou um pouco mais a situação foram os estoques dos hemocentros zerados para o tipo sanguíneo.
Familiares chegaram a se pronunciar falando sobre a importância da doação e a situação do estoque zerado.
”Ele está com a hemoglobina em 3, que é uma anemia muito severa e, sem sangue, o organismo para de funcionar. Ele já está em sepse, que é uma infecção generalizada, que atinge os principais órgãos e a única coisa que inicialmente pode salvar a vida dele são as transfusões sanguíneas”, relatou um parente.
O empresário estava com um quadro de hemorragia digestiva, que tem como consequência uma anemia gravíssima e precisa urgente de doações de sangue tipo "O negativo". Informações sobre velório e sepultamento não foram passados.