Bolsa feita por mão de obra ressocializadora fez o diferencial em Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

Por Assessoria 07/10/2023 18h06
Por Assessoria 07/10/2023 18h06
Bolsa feita por mão de obra ressocializadora fez o diferencial em Congresso Brasileiro de Direito Administrativo
Bolsa feita por mão de obra ressocializadora fez o diferencial em Congresso Brasileiro de Direito Administrativo - Foto: Assessoria

A beleza do filé alagoano marcou o maior evento de Direiro Administrativo no Brasil, o 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que aconteceu em Maceió. As bolsas, feitas em tecido cru e detalhes em filé, entregues aos participantes do evento, foram confeccionadas utilizando mão de obra carcerária, nas oficinas de artesanato e corte e costura da Fábrica de Esperança, projeto que promove a ressocialização por meio trabalho.

A diretora institucional do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Heloísa Helena Godinho, falou sobre a escolha da Fábrica de Esperança para a confecção das bolsas para o evento.“Quando nós estávamos organizando o evento, a Cristiana, nossa Presidente, se encantou com a peça em filé. Fizemos uma parceria com a Secretaria de Ressocialização, e eu fui visitar a oficina de artesanato da Fábrica de Esperança no complexo prisional. Fiquei muito alegre em conhecer o projeto e presenciar o trabalho que é feito com os reeducandos em Alagoas”, ressaltou a diretora institucional.

Além do viés sustentável, com foco na área social, a peça, que possui detalhe em filé, patrimônio cultural de Alagoas, encantou a todos pela qualidade e beleza. Segundo o procurador federal, Raphael Peixoto, um dos congressistas, a escolha demonstrou a importância da atuação do Direito Administrativo em causas sociais. “Muito legal a iniciativa, o Direito Administrativo também precisa se preocupar com questões de inclusão e desigualdade social. Foi uma boa escolha para a produção do material”, afirmou o congressista.