Mais de 26 mil comprimidos de ecstasy que seriam levados para a Oktoberfest são apreendidos dentro de mala em MG
Mais de 26 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (29) dentro de uma mala na Rodoviária de Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, um homem de 21 anos que estava com a mala foi preso.
A suspeita, segundo a polícia, é que as drogas seriam levadas para Florianópolis (SC) para serem comercializadas durante a Oktoberfest, festa que celebra a tradição alemã. O material teve valor estimado em R$ 1,1 milhão.
Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, o rapaz deve responder por tráfico interestadual de drogas.
"O juiz pode aumentar a pena, que é de cinco a quinze anos, em até dois terços. O resultado são vidas e patrimônio preservados em razão do combate eficaz às drogas", declarou.
À TV Integração, o sargento da PM Rodrigo Medeiros explicou que o jovem estava dentro de um ônibus quando foi abordado e que a situação dele era monitorada.
"Por isso, pedimos que a população denuncie. Operações desse porte com esse êxito só são possíveis a partir de quando a população faz essa denúncia", afirmou.