Tenente da PM de Alagoas morto no DF será homenageado em Maceió após liberação para translado

Por redação com G1/AL 10/09/2023 10h10
Por redação com G1/AL 10/09/2023 10h10
Tenente da PM de Alagoas morto no DF será homenageado em Maceió após liberação para translado
Militares do Bope da PM de Alagoas homenagearam o tenente Taveira no desfile de 7 de setembro em Maceió - Foto: Ascom/PMAL

Abraão Taveira, o tenente da Polícia Militar de Alagoas que morreu após se ferir em um treinamento no DF, será homenageado em Maceió, após o translado para Alagoas, que ainda não tem data prevista para liberação. A informação foi confirmada pela PM-AL nesse sábado (9).

Segundo a PM-AL, após ser liberado do Hospital de Base de Brasília, o corpo do tenente vai ser transportado de avião a Alagoas. Quando chegar ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, o corpo vai ser levado no carro do Corpo de Bombeiros até a Academia da PM, no Trapiche.

O enterro será realizado em Garanhuns (PE), cidade natal do militar.

O 1º tenente Abraão Taveira se feriu no treinamento do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF. Segundo militares, no dia 30 de agosto, alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.

Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, ingressou na PM-AL no ano de 2016 e após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi declarado Aspirante da Turma 2018.

Comandante do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM de Alagoas, o militar era "cachorreiro", termo utilizado para o militar capacitado para trabalhar com cães em operações policiais.