Procon Arapiraca recebe 10 reclamações sobre a 123 milhas; Alagoas tem mais de 100 registradas

Por Redação 28/08/2023 14h02 - Atualizado em 28/08/2023 15h03
Por Redação 28/08/2023 14h02 Atualizado em 28/08/2023 15h03
Procon Arapiraca recebe 10 reclamações sobre a 123 milhas; Alagoas tem mais de 100 registradas
123 Milhas - Foto: Reprodução

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor em Arapiraca (Procon) recebeu nos últimos dias 10 denúncias contra a 123 Milhas. 

“O Procon Arapiraca informa que as denúncias ocorreram após o anúncio feito pela 123milhas. Os consumidores desejam o dinheiro de volta, reembolso, o voucher ou então o cumprimento forçado da oferta. Até o presente momento, são dez reclamações. Quatro já abrimos processo e as outras seis, os consumidores estão preparando documentação”, informou o órgão por meio de assessoria.


Já em Alagoas, o órgão recebeu, entre os dias 1º de junho e 21 de agosto de 2023, o total de 101 reclamações contra a agência de viagens 123 Milhas, acusada de práticas ilegais que lesaram diversos consumidores em Alagoas e em todo Brasil.

Recentemente, a agência de viagens surpreendeu clientes ao anunciar a suspensão da emissão de passagens já compradas da sua linha promocional. A medida atingiu as viagens já contratadas da linha, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. No entanto, a 123 Milhasse recusa a emitir as passagens dos consumidores, obrigando-os a aceitar um voucher.

Em sua maioria, as reclamações se concentram em problemáticas no cancelamento de passagens por solicitação do consumidor. Esse cancelamento se dá, muitas vezes, por razões de saúde ou motivos pessoais, onde o consumidor precisa exercer seu direito de cancelar ou remarcar sua viagem e acabam sendo cobradas taxas de reembolso que não foram discutidas previamente pela empresa.

“É de extrema importância que os consumidores tenham acesso a essas orientações e estejam cientes dos seus direitos, pois este tipo de golpe é mais comum do que parece. Lembrem-se de que o Procon Alagoas está sempre pronto para atender às demandas de todos os consumidores, independentemente do motivo.’’, reforça o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

O gestor orienta que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato por meio de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, no site agendamento.seplag.al.gov.br.