Campanha da Sefaz fiscaliza farinha de trigo consumida em Alagoas
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) iniciou, nesta sexta-feira (11), uma campanha de vistoria e fiscalização da farinha de trigo vendida por atacadistas e varejistas no estado, que é consumida por alagoanos.
A fiscalização tem o objetivo de garantir a concorrência leal, além de atestar a procedência da farinha que está entrando em Alagoas. Essas operações rotineiras devem continuar pelos próximos seis meses e contemplar todos os atacadistas e varejistas que trabalham com esse produto no estado.
De acordo com a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, essa vistoria também é muito importante para manter o padrão de qualidade da farinha que é utilizada na alimentação diária dos alagoanos.
“Estamos informando aos contribuintes que se regularizem, porque a Secretaria da Fazenda vai estar com essa programação rotineiramente verificando as empresas, vendo o levantamento de estoque e a procedência da mercadoria, se tem nota ou não”, afirma a superintendente Alexandra Vieira.