Cruzeiro de Arapiraca faz 4ª melhor campanha alagoana no novo formato da Série D

A campanha do Cruzeiro de Arapiraca na Série D do Brasileirão foi encerrada nesse domingo (23), mesmo após a vitória sobre o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1. Apesar da frustrante eliminação na fase de grupos, o time estrelado tem muito pelo que se orgulhar. Desde a implementação do novo formato da 4ª Divisão, o Urso fez a quarta melhor campanha de um alagoano.
O novo formato foi implementado em 2020; desde então, são oito participações alagoanas. O Cruzeiro, que chegou como estreante, terminou a competição com 18 pontos. Foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas, em um grupo que contava com ASA, Jacuipense (vice-campeão baiano), Retrô (vice-campeão pernambucano), Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Sergipe e Falcon.
Inclusive, a classificação ficou por detalhes. Caso Falcon e Sergipe tivessem tomado um gol, a classificação seria do Cruzeiro.
As únicas campanhas que superam a do Estrelado são a do ASA em 2022, que chegou às quartas de final, do Coruripe, em 2020, que chegou à 2ª fase, e do próprio ASA nesta temporada, já que a equipe novamente conquistou a classificação.
E tudo isso, o Cruzeiro conseguiu sendo uma das equipes com menos investimento dentro do grupo. Vale lembrar que o time arapiraquense ainda foi responsável por quebrar a invencibilidade do Retrô, líder da chave.
Dentre os destaques, um dos principais foi o atacante Wallace, que encerrou como artilheiro do clube no campeonato, marcando quatro gols. Já entre outros nomes que brilharam são o goleiro Jerfesson, o volante Celestino e o meio campista Aurélio.
Sem nenhuma competição prevista para 2023, a equipe encerra as atividades do profissional por enquanto. Em 2024, o Cruzeiro não está garantido em nenhuma divisão nacional, por isso, se prepara exclusivamente para as disputas do Campeonato Alagoano e Copa Alagoas.
Melhores campanhas de Alagoas na Série D (desde 2020):
ASA (2022) - quartas de final
Coruripe (2020) - segunda fase
ASA (2023) - segunda fase no mínimo
Cruzeiro (2023) - fase de grupos (18 pontos)
CSE (2022) - fase de grupos (14 pontos)
ASA (2021) - fase de grupos (12 pontos)
Murici (2021) - fase de grupos (6 pontos)
Jaciobá (2020) - fase de grupos (4 pontos)
Últimas Notícias

Temporal com rajadas de ventos atinge o Rio no começo da noite

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Conmebol sugere mudança no formato da Copa do Mundo; entenda

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Tony Bellotto faz cirurgia para retirada de tumor no pâncreas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
