CSA encerra sequência negativa, vence São José e encosta por 2 a 0
Foram mais de 30 dias sem saber o que era vencer na Série C, mas na tarde deste domingo (16), o CSA reencontrou o caminho das vitórias ao bater o São José por 2 a 0, pela 13ª rodada da competição. A equipe maruja encerrou uma sequência negativa de cinco partidas sem vitória na temporada.
Os gols da vitória foram marcados por Tomas Bastos, de pênalti, e Marciel, já no segundo tempo.
Antes de a bola rolar, o CSA fez uma linda ação junto a torcedores azulinos autistas. Os jogadores entraram em campo ao lado de crianças diagnosticadas com espectro autista, em prol da campanha. As crianças ficaram ao lado dos atletas para a execução do hino nacional e foram recebidos com aplausos.
O placar fez com que o Azulão se afastasse da zona de rebaixamento de uma vez por todas, de quebra, ainda colou no G8. O CSA agora é o nono colocado, com 18 pontos. O primeiro time dentro do grupo de classificados é justamente o Zequinha, que fica em oitavo, com 19 pontos.
Na semana que vem, o CSA terá um páreo duríssimo pela frente. Domingo, dia 23, o Azulão encara o Paysandu, em um confronto direto na Curuzu, às 19 horas. Já o Zequinha tem um tempo maior de preparação e só atua no dia 24. O desafio será no Passo d'Areia, em Porto Alegre, recebendo o Volta Redonda, às 20 horas.