Corpo de jogador alagoano morto nos EUA é sepultado em Tanque d'Arca
O corpo do jogador alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, de 24 anos, morto em acidente nos Estados Unidos, em 19 de junho, foi velado e sepultado nesta quinta-feira (13), no município de Tanque d'Arca, no Agreste alagoano. As homenagens tiveram a presença de amigos, familiares e populares da cidade.
Presente para dar o último adeus, o jogador Rafael esteve no sepultamento e lembrou que o amigo sempre demonstrou interesse pelo mundo do futebol e motivava a todos. "Toda vez que ele chegava aqui era uma alegria. Jogava com a gente. Estava sempre presente. Yuri carregava o sonho de todas as crianças deste lugar, buscando ser um grande profissional para mostrar que a nossa cidade tem potencial. Ele corria atrás disso e sempre motivava."
Joseildo Tenonio, também atleta do time de Tanque d'Arca, relatou que, após sua chegada na escolinha de futebol da cidade, Yuri se destacou e foi notado por um olheiro, que o levou para jogar nos Estados Unidos.
"Além de ser um espelho para a gente, sempre foi um grande amigo desde criança. Com ajuda do nosso treinador e com um olheiro, ele conseguiu se destacar e foi para os Estados Unidos. E, infelizmente, veio a acontecer esta tragédia. Foi um 'baque' muito grande porque ele era um garoto humilde e sempre falava com a gente. Nunca deixou seu lado humilde", contou.
Emocionado, o amigo Pablo Henrique definiu que não há palavras para descrever quem era Yuri. "Incentivava a gente. Não exista bola perdida para ele. O 'cara' que a vida era só futebol. É difícil acreditar. A chance que ele teve motivou muita gente. Não teve um dia em que ele não ia para um jogo e incentivava a gente de alguma forma."
ACIDENTE NOS EUA
Yuri morreu enquanto almoçava, em sua casa, localizada na cidade da Lakeland. No momento, um carro desgovernado invadiu o imóvel e o atingiu.
Após ganhar uma bolsa de estudos para cursar educação física na Universidade Faulkner Men's Soccer, no Alabama, o atleta estava jogando no Lakeland United FC - uma equipe semiprofissional.
O corpo chegou ao Brasil na última terça (11) e veio para Maceió nessa quarta (12), após os trâmites legais.